Educação Personalizada

Projeto Pedagógico Diferenciado

Matrículas Abertas 2017

Quem Somos

O Colégio Monte Alto nasce de uma iniciativa de pais interessados em fornecer uma educação diferenciada e de qualidade a seus filhos.

Encontramos esse diferencial no método espanhol “Fomento de Centros de Enseñanza”, um modelo de sucesso, com mais de 50 anos, adotado por mais de 500 colégios em 38 países.

Atividades Pedagógicas

Programa Neuromotor

A educação psicomotora é básica para o desenvolvimento da pessoa e o ponto de partida de toda a aprendizagem. As sessões diárias de psicomotricidade oferecidas ao aluno permitem que o cérebro emita respostas eficazes ao receber e processar uma grande quantidade de estímulos adequados.

Audições Musicais

A educação através da música é um meio para que as crianças descubram, conheçam e compreendam aquilo que configura sua realidade, principalmente a que está ao alcance de sua percepção e experiência. Além das aulas de música, que acontecem duas vezes na semana, as crianças escutam música clássica diariamente. Diversos estudos científicos têm demonstrado que a música clássica tem um poderoso efeito no desenvolvimento intelectual e criativo das crianças.

Passeios de Aprendizagem

Passear aprendendo e aprender passeando. Com essa atividade, que consiste em realizar um pequeno passeio pelo ambiente do colégio, rompe-se a barreira das paredes da sala de aula e amplia-se o vocabulário das crianças, que aprendem a nomear cada coisa corretamente, em um clima de alegria e tranquilidade.

Bits

Antes dos oito anos, o cérebro está se configurando em um ritmo surpreendente e possui uma grande capacidade de assimilar informação. Com a estratégia dos bits, proporciona-se uma grande quantidade de estímulos, de modo lúdico, como uma forma divertida de aprender e sem esforço. Nessa atividade, o professor apresenta os bits (placas que podem ser imagens, números, palavras, etc.) rapidamente, um após o outro, dizendo, de forma clara e forte, a informação sobre a gravura.

Cantos de Atividades

A organização da classe em cantos de atividades consiste em organizar espaços, dentro da sala de aula, com lugares determinados, nos quais serão realizadas diferentes atividades de aprendizagem, individual e em pequenos grupos, que favorece a autonomia da criança e a comunicação interpessoal.

O que os pais dizem

Email: contato@colegiomontealto.org.br