A educação psicomotora é básica para o desenvolvimento da pessoa e o ponto de partida de toda a aprendizagem. As sessões diárias de psicomotricidade oferecidas ao aluno permitem que o cérebro emita respostas eficazes ao receber e processar uma grande quantidade de estímulos adequados.
A educação através da música é um meio para que as crianças descubram, conheçam e compreendam aquilo que configura sua realidade, principalmente a que está ao alcance de sua percepção e experiência. Além das aulas de música, que acontecem duas vezes na semana, as crianças escutam música clássica diariamente. Diversos estudos científicos têm demonstrado que a música clássica tem um poderoso efeito no desenvolvimento intelectual e criativo das crianças.
Passear aprendendo e aprender passeando. Com essa atividade, que consiste em realizar um pequeno passeio pelo ambiente do colégio, rompe-se a barreira das paredes da sala de aula e amplia-se o vocabulário das crianças, que aprendem a nomear cada coisa corretamente, em um clima de alegria e tranquilidade.
Antes dos oito anos, o cérebro está se configurando em um ritmo surpreendente e possui uma grande capacidade de assimilar informação. Com a estratégia dos bits, proporciona-se uma grande quantidade de estímulos, de modo lúdico, como uma forma divertida de aprender e sem esforço. Nessa atividade, o professor apresenta os bits (placas que podem ser imagens, números, palavras, etc.) rapidamente, um após o outro, dizendo, de forma clara e forte, a informação sobre a gravura.
A organização da classe em cantos de atividades consiste em organizar espaços, dentro da sala de aula, com lugares determinados, nos quais serão realizadas diferentes atividades de aprendizagem, individual e em pequenos grupos, que favorece a autonomia da criança e a comunicação interpessoal.
Uma escola moderna e estimulante. Meu filho tem se desenvolvido muito bem. Tenho notado que está mais comunicativo, seguro e bem a vontade com a rotina do colégio. (...)
Leandro Bordalo, pai de aluno
Hoje presenciei de maneira concreta o valor do Monte Alto aqui em casa: No ritmo corrido típico de quem se prepara pra sair pro trabalho de manhã e arruma as crianças - geralmente um clima meio caótico - , minha filha de 4 anos veio espontaneamente dizer 'Papai, eu fiz uma coisa errada'. (...)
Henrique Cal, pai de aluna
Hoje tivemos nossa segunda tutoria. Saímos da reunião com um sentimento muito bom de estarmos fazendo o melhor pela nossa filha! E com a certeza de que a escolha desta escola foi uma das decisões mais importantes que já tomamos por ela. (...)
Thalita e Leandro Martignoni, pais de aluna
nov 26, 2016 at 4:51 PM
by admin