O Colégio Monte Alto nasceu da iniciativa de pais interessados em oferecer uma educação diferenciada e de qualidade a seus filhos. Encontramos esse diferencial na Proposta Pedagógica de Educação Personalizada, desenvolvida pela instituição espanhola “Fomento de Centros de Enseñanza”.
A proposta da Fomento é um modelo de sucesso, com mais de 50 anos, adotado por mais de 500 colégios em 38 países.
No Brasil, quem representa e presta assessoria aos colégios de Educação Personalizada é a Solar Colégios.
Baseado em uma sólida formação acadêmica, humana e cristã, o projeto tem por objetivo não apenas a aquisição de conhecimento, mas também a formação de pessoas íntegras, capazes de construir uma sociedade melhor.
A Educação Personalizada, a Parceria Pais-Colégio e a Identidade Católica são os principais pilares do Colégio Monte Alto.
Auxiliar as famílias na formação integral de seus filhos, fomentando o protagonismo dos pais na tarefa educativa, de acordo com valores cristãos, de modo a promover uma transformação positiva nas famílias e na sociedade.
Ser um colégio reconhecido por promover uma educação personalizada de qualidade, baseada em uma sólida formação acadêmica, humana e cristã.
Parceria
Colaborar com as famílias na tarefa de educação de seus filhos.
Excelência
Assumir o compromisso de aproveitar ao máximo as capacidades de cada um. Isso se traduz em uma cultura de esforço, colaboração e um trabalho bem realizado.
Transcendência
Compreender que apenas uma concepção transcendente da vida dá uma dimensão ética e um sentido pleno à realidade humana em todas as suas manifestações: cultural, social, artística e econômica.
Dignidade humana
Entender que cada pessoa humana é um fim em si e deve ser respeitada e apreciada em sua totalidade.
Liberdade e responsabilidade
Acreditar que a educação é o meio para adquirir a capacidade de agir livremente, assumindo decisões com responsabilidade.
O Colégio Monte Alto é uma extensão do lar, um colégio de acolhimento e carinho, idealizado por pais para seus filhos. Encontramos esse diferencial no método espanhol “Fomento de Centros de Enseñanza”, um modelo de sucesso, com mais de 50 anos, adotado por mais de 500 colégios em 38 países.