Colégio Monte Alto

O Colégio Monte Alto nasceu da iniciativa de pais interessados em oferecer uma educação diferenciada e de qualidade a seus filhos. Encontramos esse diferencial na Proposta Pedagógica de Educação Personalizada, desenvolvida pela instituição espanhola “Fomento de Centros de Enseñanza”.​

A proposta da Fomento é um modelo de sucesso, com mais de 50 anos, adotado por mais de 500 colégios em 38 países. 

No Brasil, quem representa e presta assessoria aos colégios de Educação Personalizada é a Solar Colégios. 

Baseado em uma sólida formação acadêmica, humana e cristã,  o projeto tem por objetivo não apenas a aquisição de conhecimento, mas também a formação de pessoas íntegras, capazes de construir uma sociedade melhor. 

A Educação Personalizada, a Parceria Pais-Colégio e a Identidade Católica são os principais pilares do Colégio Monte Alto.

Reproduzir vídeo

Missão

Auxiliar as famílias na formação integral de seus filhos, fomentando o protagonismo dos pais na tarefa educativa, de acordo com valores cristãos, de modo a promover uma transformação positiva nas famílias e na sociedade.

Visão

Ser um colégio reconhecido por promover uma educação personalizada de qualidade, baseada em uma sólida formação acadêmica, humana e cristã.

Valores

Parceria

Colaborar com as famílias na tarefa de educação de seus filhos.

Excelência

Assumir o compromisso de aproveitar ao máximo as capacidades de cada um. Isso se traduz em uma cultura de esforço, colaboração e um trabalho bem realizado.

Transcendência

Compreender que apenas uma concepção transcendente da vida dá uma dimensão ética e um sentido pleno à realidade humana em todas as suas manifestações: cultural, social, artística e econômica.

Dignidade humana

Entender que cada pessoa humana é um fim em si e deve ser respeitada e apreciada em sua totalidade.

Liberdade e responsabilidade

Acreditar que a educação é o meio para adquirir a capacidade de agir livremente, assumindo decisões com responsabilidade.

Linha do Tempo

Conheça nossa rotina de atividades