Rotina de atividades

A rotina dos nossos alunos une aprendizado e diversão. Confira abaixo um pouco do nosso dia a dia.

Mural de linguagem

Atividade que trabalha a leitura de poesias, adivinhações, trava-línguas e ditados populares e encerra com uma bela audição de música clássica.

Estações de aprendizagem

Dinâmica realizada em pequenos grupos. Estimula-se, além da aprendizagem a partir da manipulação de materiais concretos, a autonomia, a socialização e, também, que os alunos saibam dividir o material e que aprendam com os pares.

Inglês

Aula de inglês por imersão, através de brincadeiras, músicas e histórias.

Parque

Hora de aproveitar as brincadeiras com os amigos ao ar livre.

Matemáticas divertidas

Os alunos se encantam com a matemática porque trabalhamos conceitos matemáticos a partir de jogos, brincadeiras e pequenos desafios.

Música

Musicalização, contato com instrumentos musicais e canto coral são trabalhados com muita brincadeira durante as aulas de Música.

Motricidade fina

Estímulo da coordenação e força motora das mãos a partir de atividades manipulativas usando diferentes materiais.

Grafomotricidade

Atividades preparatórias para a escrita. Utilizamos a letra cursiva desde o início!

Alimentação

Oferecemos um cardápio variado para que os alunos tenham uma alimentação saudável e nutritiva. Estimulamos a autonomia com os talheres e a iniciativa em experimentar novos alimentos.

Higiene

Mostramos a importância de termos uma boa apresentação pessoal e de cuidarmos da nossa saúde e do nosso corpo.

Repouso

Hora do descanso para recarregar as energias.

Leitura em grupo e individual

A leitura de histórias e de contos está presente em vários momentos do nosso dia. Também temos um momento de leitura individual com a professora, a partir do Pré I. Ao final da semana, os alunos levam para casa um bom livro para lerem com os pais.

Psicomotricidade

Aulas diárias que trabalham os movimentos amplos do corpo. Além de serem muito divertidas, são importantes para o desenvolvimento completo dos nossos alunos.

Virtudes

Prática de bons hábitos, que são a base para a aquisição de virtudes.

Religião

A aula de Religião ocorre uma vez por semana. Também fazemos pequenas orações no início do dia e antes das refeições.